Começou hoje, dia 8 de outubro, a 13ª edição do Minas Trend. Com o tema “Parceria e Negócios”, o evento abre a temporada brasileira de moda e apresenta as apostas para o outono/inverno 2014. Segundo Sérgio Lourenço, superintendente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – o mote desse ano não poderia ser mais adequado: “o Minas Trend se caracteriza como uma ferramenta promotora de sinergia entre indústria, varejo e consumidor final”, explica.

Sergio também enfatiza a importância da escolha dos expositores que estão dentro do salão de negócios. “Procuramos marcas que ofereçam produtos com alto valor agregado em termos de design e matérias-primas de forma a aumentar a competitividade dos lojistas e estimular o desejo de compra dos consumidores. Nosso principal objetivo é gerar negócios, renda e mais empregos para o setor”.

Estão presentes no Minas Trend cerca de 200 expositores, de diferentes segmentos, como vestuário, calçados, joias e bijuterias. Segundo estimativas da FIEMG, esta temporada deve superar em 15% o número de visitantes da última edição, que registrou a presença de 10,7 mil pessoas. O objetivo é manter o índice de crescimento médio de negócios da temporada passada, elevando em 18% o volume de negócios.

Para Frederico Gabrielli, gestor da marca paulista Alexandre Herchcovitch, a semana de moda mineira representa um grande volume de negócios, já que “o evento proporciona um contato direto com os clientes de vários lugares do Brasil. Para nossa empresa é uma oportunidade valiosa de fazer bons negócios e consolidar o posicionamento da marca no mercado nacional de moda”, completa.

Os compradores também estão otimistas. Prova disso é Dulce Carneiro, representante da loja baiana Chiville, que espera fechar boas parcerias. “Costumo comprar toda a coleção da loja e não me decepciono. Nossa cliente preza por qualidade e as marcas que participam do Minas Trend oferecem isso. O custo benefício do evento é bastante satisfatório”, finaliza a empresária.

Crédito foto: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'