A Chocker comemora um ano de existência justamente onde começou: no Minas Trend. A marca, que trouxe inspirações inusitadas vindas da década de 80 para as passarelas, está repleta de detalhes interessantes. É justamente sobre eles e seus significados que vamos conversar hoje.

1. Quem diria que visitar os pais traria a inspiração necessária para se criar uma coleção inteira. Fernando Silva, responsável pelo estilo na Chocker, encontrou a sua inspiração para as peças justamente na caixinha de sua irmã mais velha, repleta de cartas. Ele levou isso para as estampas das camisas e inovou nas passarelas!

“Esses dias eu estava na casa dos meus pais e a minha mãe começou a fazer uma faxina. Eu tenho uma irmã de 50 anos, então, minha mãe achou a pasta de papéis de carta da minha irmã. Tinham várias imagens de Pierrots, colombinas de uma artista japonesa que se chama Mira Fujita, que fez muito sucesso nos anos 80. Então, a partir daí as imagens foram me inspirando e eu decidi fazer a coleção inspirada nisso”, conta. O estilista propôs criar Pierrots, Colombinas e Arlequins modernos, seguindo o mood retrô da Chocker.

chocker

Mira Fujita ficou popularmente conhecida justamente após pintar os palhaços arlequins, a pedido de uma companhia parisiense. (Conheça mais sobre a história de Mira Fujita)

VEJA QUAIS SÃO AS TRÊS TENDÊNCIAS QUE SE DESTACARAM
NO SALÃO DE NEGÓCIOS DO MINAS TREND

2. Pareciam palhaços em cena? Sim. Mas, palhaços inspirados no séculos XVII, o Commedia dell’ Arte, do movimento New Romantics. O look de uma das modelos estava muito sugestivo já que foi inspirado justamente no Pierrots, um palhaço triste que era apaixonado pela Colombina. A produção tinha três detalhes redondos em forma de botões que seguiam à risca roupas do artista. Para completar, não poderia faltar as gotinhas de lágrima que dominou a beleza do desfile nas modelos.

chocker (1)

3. Não sei se vocês sabem, mas Chocker significa mulher antenada nas tendências, na moda. Então, se você se identificou com os looks da passarela, com certeza, você é o público alvo da marca. E isso independe da idade, viu? “Chocker é um termo americano que significa pessoas antenadas na moda. São pessoas que entendem realmente o que o produto quer dizer, com uma personalidade bem jovem”, explica Shirlene Campos, diretora criativa da Tutta, grupo a que pertence a Chocker.

4. Quem curte o carnaval? Ele também foi uma das inspirações para o desfile, mas, não foi a festa brasileira. A inspiração veio do Carnaval de Veneza. Por isso esses detalhes dos olhos das máscaras que foram parar tanto no calçado, quanto nas blusas.

chocker-minas-trend-fashionistando

5. O plissado, por mais que pensemos que voltou com tudo agora, já faz parte do DNA da Chocker e é a terceira vez que aparece em suas coleções, isto é, acompanhou toda a trajetória da marca. Dessa vez ele surge em uma pantacourt e garantiu uma movimentação incrível na passarela.

6. Pérolas também estão presentes no DNA da Chocker e dominaram detalhes interessantíssimos nas peças. Até as bolsas e roupas possuem detalhes com pérolas.

7. O veludo recebeu um caimento totalmente diferente no desfile, com pedras presas embaixo, tudo para dar um movimento único e preciso. “Nós fizemos um trabalho bem over, para ficar mais solto, algo mais descolado”, explica Fernando.

chocker-minas-trend-fashionistando.1

8. A Chocker apostou na transparência com poá. Ele se transformou em um detalhe que vinha por baixo de várias camadas de roupas e para trazer o toque feminino para as peças. “Utilizamos para poder puxar e resgatar essa sensualidade da mulher, mas de uma forma muito sofisticada e requintada para não ficar vulgar hora nenhuma”. Além disso, é possível notar a inspiração também vinculada ao estilo mais caracterizado pela Colombina, uma mulher que é mais irônica, sem deixar o seu lado inteligente, belo e invejado de lado. Já que a todo momento são apresentadas propostas de mix muito arrojados e com personalidade forte.

9. O boné veio com a ideia de mostrar o quanto o acessório é versátil e capaz de combinar com todos os looks. Além de trazer também o sporty para dentro da coleção.

“Queríamos trazer para a Chocker essa tendência esportiva. Ela é tão versátil que, se você coloca um salto, ela dá uma cara. Coloca um tênis, dá outra cara. E o boné é para trazer esse underwear. Essa pegada do esporte que podemos brincar também nessas transações dos estilos”, explica Shirlene Campos.

10. A Chocker possui um estilo bem retrô que pode ser observado até nas mini bolsas usadas ao longo do desfile.

chocker-minas-trend-fashionistando.2

11. Para finalizar, toda a coleção já foi pensada e projetada para as passarelas. “Estávamos tão positivos em fazer um desfile que desde o início da coleção já desenvolvemos pensando que estaria nas passarelas”, confessa Shirlene Campos completando que esta foi a realização de um sonho.

 

Fotos: Agência Fotosite

Uma Resposta para “11 curiosidades sobre o desfile da Chocker que você precisa saber!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'