Vamos dar sequência a primeira matéria (reveja aqui) e conhecer agora as outras cinco tendências que mais apareceram nos desfiles da New York Fashion Week?

1. Saia midi

Aqui entra o momento da discórdia. Enquanto os modelos mais curtinhos chegaram para não sair mais, essa temporada traz uma modelagem que muita gente diz não amar, mas precisa pelo menos experimentar: a saia midi. Com comprimento abaixo do joelho, de fato não é o melhor modelo para quem está acima do peso e não quer encarar um bom salto. A peça traz uma doçura, ao mesmo tempo em que pede um andar de atitude para quebrar o exacerbado visual girlie.

2. Maxi gola

Frio pede algo quentinho. E um dos grandes acessórios usados no inverno são os cachecóis e pashminas. No entanto, a novidade da vez são as maxi golas, que além de proteger contra as baixas temperaturas, ainda dão um toque de estilo diferenciado.

3. Cruissard

Lembra do nosso vídeo antecipando tendências apresentadas no SPFW? A bota cruissard foi praticamente uma unanimidade entre os fashionistas que entrevistamos (reveja aqui). O modelo com cano altíssimo traz um sex appeal marcante e fica incrível quando combinado com uma peça curtinha, seja saia ou vestido. Vale destacar que pernas muito grossas não são valorizadas com esse tipo de calçado! #ficaadica

4. Chapéu

No Brasil, a grande maioria das pessoas tem medo de usar chapéu no dia-a-dia. Mas, quando viaja para fora do país, ousa e acerta em utilizar o acessório! Apesar do panamá ter conquistado seu território nas praias e os bonés John John se transformarem em uma febre recente, os brasileiros ainda podem ousar mais quando o assunto são os acessórios de cabeça.

E se depender do que vimos nas passarelas e também nos looks reais durante as semanas de moda internacionais, todo mundo vai entrar nessa dança. Mais do que dar um charme especial às produções invernais, os chapéus de aba longa mantém o calor do corpo. Vai aderir?

5. Colegial

O estilo colegial e grunge são uma aposta forte já para a temporada a seguir. Marcas nacionais já lançaram seus previews e revistas publicaram editoriais com base nessa temática, que carrega uma mistura com inspirações esportivas. Moletons, camisas numeradas, coturnos e muito xadrez compõe esse estilo que pode ser delicado e ainda carregar muita atitude.

E aí? Já deu para eleger as suas tendências favoritas? Qual delas você jamais usaria?

 

Uma Resposta para “10 tendências do NYFW [Parte 2]”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'