O frio, enfim, chegou! Em Belo Horizonte, a mínima prevista para hoje é de 11ºC. Em São Paulo, 6ºC. Em Gramado, 4ºC. E a tendência é só piorar, hein? Por isso, nada melhor do que buscar inspirações para compor looks cheios de estilo, concorda? Afinal, é muito fácil “errar” naquele momento de compor um visual com muitas camadas para esquentar.

É por isso que selecionamos 10 produções reais para ajudar você a compor seu #lookdodia invernal. Salve na sua pastinha de boas ideias e lance mão no momento que faltar criatividade. Vamos conferir?

streetstyle-inverno-fashionistando

1. Listras + Chapéu

Quer fugir no comum? Escolha uma over the knee que não seja preta. Esta cinza está incrível, né? Por baixo do casacão, um vestido de mangas compridas. Arremate o visual com um chapéu, da mesma cor da bota. O resultado? Uma produção que exala elegância!

2. Jeans + Toque Cool

Sua ideia é trazer um toque cool para o combo jeans destroyed + blusa preta? Use com uma bomber em tom verde militar com stickers aplicados. Este modelo é da Zara e já está disponível na loja de Belo Horizonte, tá? O visual fica super descolado e moderno. Fashionista!

streetstyle-inverno-fashionistando1

3. Misture texturas

Outra dica é misturar texturas e padronagens! Quer uma inspiração? Que tal usar aquela calça de alfaiataria xadrez com um maxi coat em jacquard. Boa ideia!

4. Militar feminino

E o mood militar promete invadir este inverno. Mas, a dica também é fugir do óbvio e, ao invés de escolher um casaco camuflado, invista em um macacão utilitário em tom verde musgo. Atual e cheio de estilo!

streetstyle-inverno-fashionistando2

5. Metalizado + Listras

Uma mistura improvável que deu muito certo: vestido jeans + casaco listrado + casacão + oxford prata. Basta ter um pouquinho de criatividade no momento de abusar das sobreposições. Este look é prova disso! E para arrematar com ainda mais estilo, o sapato metalizado. Deu vontade de sair assim hoje… <3

6. Maxi colete

O maxi colete é uma peça que já conquistou as mais antenadas. Use com uma camisa social ou, se estiver com muito frio, com um tricô quentinho, de gola alta. O colete ajuda a esquentar sim, viu? Nos pés, arrisque com o metalizado.

streetstyle-inverno-fashionistando3

7. Casaco colorido

Nos dias mais frios as pessoas tem o hábito de usar apenas preto ou tons terrosos. Mas, que tal fugir dos tons clássicos e investir em um casaco cheio de cores? Amamos esta ideia! Use com um suéter por baixo, para ficar ainda mais quentinha. A saia branca pode ser substituída por uma de outro tom, tá? Nos pés, tênis com a meia colorida aparecendo. É cool!

8. Jeans

Mais uma inspiração para quem ama jeans! Use: uma camisa social, abotoada até o final, e por cima um suéter quentinho. Finalize com um maxi coat. Complemente a produção com seu jeans destroyed favorito. Nos pés: tênis ou bota, como preferir.

streetstyle-inverno-fashionistando4

9. All black

Um look todo preto pode ter estilo e personalidade. Escolha uma calça bem cortada e uma blusa com detalhe diferenciado como, por exemplo, recortes nos ombros. Amarre na cintura aquela jaqueta que você adora. Ela vai deixar o visual mais moderno e, na hora que o frio apertar, também vai te esquentar!

10. Boina

Transforme seu look todo preto assim: meia calça, vestido preto e boina. Por cima, um maxi coat de outra cor. Se for um modelo com detalhes, como este da foto, o resultado é ainda mais interessante!

Agora, é só curtir o friozinho!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'